sábado, 2 de abril de 2011

A última sobre Recife

Quanto tempo passei em Recife? Menos de 48 horas. 41 horas para ser mais exata... neste tempo... participei da reunião do Fonesa durante uma tarde inteira, fui ao Mercado de São José, à Casa de Cultura, fui duas manhãs à praia, jantei com o grupo do Fonesa, caminhei na praia à noite, vi estrelas, reuni com o Luiz Carlos (coordenador do Enfisa Nordeste 2011)... fui à Feira de Boa Viagem... ufa! tem gente que fala que cansa só de ouvir eu falar dos meus roteiros padrão cinco tacapes... mas... como sempre digo... prá quê trabalhar tanto se a gente não se permitir um passeio? Tem que conciliar... trabalhar na hora de trabalhar e conhecer o mundo nas horas vagas. Qual o sentido, afinal, rodar o mundo e ficar preso em hotel comendo sempre o mesmo prato, né?

Eu adoro a vida e adoro ver como ela funciona em outros lugares. Adoro ver como as cidades se transformam... e... de verdade... Recife me surpreendeu muito desta vez. A cidade me pareceu limpa e muito mais bonita do que das outras vezes. Que foram 3 ou 4, acho... A praia de Boa Viagem... está com prédios maravilhosos, modernosos e estilosos... tirando os coqueiros, a brisa e o mar... eu poderia jurar que estava na Avenida Paulista em Sampa... é um contraste e tanto... de um lado da avenida, os prédios espelhados com elevadores panorâmicos... do outro... pescadores tarrafeando num arrecife... e uma turista de hora livre tomando água de coco na areia...


Nenhum comentário: