quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais um capítulo da minha ECI - Enciclopédia de Cultura Inútil

Essas ferramentas do Twitter devem ser úteis para quem trabalha na área de planejamento de ações de comunicação corporativa... mas... para mim... são úteis quanto o retrovisor direito do meu carro. Ele está lá, eu sei para quê ele serve, mas não sei me beneficiar das informações que ele me provê. Aliás, eu só lembro que o retrovisor direito do carro existe quando o vizinho da garagem dobra ele para poder estacionar o carro dele...

Hoje aprendi um novo widget do Twitter, que te permite saber quem acessou a tua página. É muito simples - basta acessar www.twittercounter.com e fornecer os dados de sua conta... configurar uma ou duas coisinhas... embedar o código do widget em alguma página... e... voilà! Tá feito. Depois, basta convidar teus seguidores a darem um cliquezinho num link que eles informam para você ficar sabendo quando o pessoal entrar na tua página do Twitter.

Viram? Tão útil quanto o retrovisor direito do meu carro! Agora... parem e pensem... quanta coisa inútil vocês aprendem visitando este blog, hein?

Nenhum comentário: