sábado, 28 de maio de 2011

Um avestruz solto em Santa Cruz de la Sierra

Sempre me orgulhei do meu estômago de aço. Não sei o que vem a ser a tal da azia nem da má digestão. Queimação? Tampouco. Some-se a isso uma fome infinita de novidade... e o resultado é: toda viagem se transforma numa aventura gastronômica. Mas... eu gosto mesmo é de comer na rua, as coisas que todo mundo come. Gosto de pegar um cardápio e escolher o nome mais esquisito da lista, o tempero mais regional, o que só tem lá. Nesse dia e meio em Santa Cruz de la Sierra andei muito pelo centro da cidade... olhando as pessoas, as construções... e devorando o que aparecesse na minha frente, claro.

Dois pequenos vendedores me oferecendo chicha o mocochinchi.

O da esquerda é chicha. É uma canjica feita com água. A parte líquida, vc bebe, o milho, vc come com colher. O da direita é o mocochinchi. Pêssego seco cozido com muito cravo e canela. Não dá para ver direito, mas tem a 'pepita' dentro do copo, que é justamente o pêssego. Tome todo o líquido e coma a pepita no final.

Empanadas, saborosíssimas!!!!!!!!!

Não sei o nome de nada disso, mas comi praticamente todos... uma chipinha, bananas fritas, bala de rapadura, uns biscoitos de mandioca... en duda? Cómatelos todos.

Nenhum comentário: