domingo, 29 de maio de 2011

A primeira aluna de mestrado a gente nunca esquece

Quem tem aí seus 40-45 anos deve lembrar da propaganda da Valisere que dizia assim 'o primeiro sutiã a gente nunca esquece'... e assim é com tudo - ou quase tudo - na vida... o primeiro namorado, o primeiro carro, a primeira viagem de avião... o primeiro fora, o primeiro divórcio, a primeira estourada do cartão de crédito rsssssssssss... coisas boas e coisas necessárias... tudo tem uma primeira vez...

Este ano, em fevereiro, tive a alegria de ver minha primeira aluna defendendo o mestrado. Na verdade, ela foi orientada do prof. Evaldo e eu co-orientei. Mas dá na mesma. Já tinha orientado vários alunos de graduação e até um de especialização. Mas mestrado foi a primeira. A Andreza trabalhou com o ácaro hindu, uma espécie exótica descrita na Índia e presente nos países do Arco Norte. Ingressou no Brasil há alguns anos via Roraima e a pergunta que a Andreza buscou responder foi - qual a probabilidade desse ácaro se dispersar para outros estados e qual o grau de risco que ele representa para nossa citricultura?

Claro que vai haver outras orientações... assim como houve outros sutiãs, outros amores inesquecíveis, outros foras, outras estouradas de cartão de crédito... mas esta fica na história como a primeira. E foi bom.

Veja o trabalho completo aqui.




Nenhum comentário: