sábado, 28 de maio de 2011

E se, ao invés de um Contorno, BH tivesse seis?

Belo Horizonte tem uma avenida que faz o contorno no centro da cidade e que, por razões óbvias, se chama Avenida do Contorno. Não sei ao certo, mas alguém me falou que ela tem cerca de 6 km no total. Para minha cabeça cartesiana que pensa tudo em coordenadas e abcissas, é um pouco difícil porque eu nunca sei de que lado da roda eu tenho que entrar. Em também óbvio, é claro que eu sempre entro do lado errado. Agora... imaginem essa dificuldade multiplicada por seis. É. isso existe e não é o inferno. É Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Do avião, à noite, a gente vê os aneis de luz. É bonito para os olhos, mas meu senso de orientação não seria suficiente para garantir minha sobrevivência no local.

Mas foi por pouco tempo e curti muito. Deu para atingir meus objetivos de desacelerar minha cabeça e de ficar muda, calada e em silêncio depois de dois meses muito puxados...

Nenhum comentário: