A Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef, participou do Seminário Regional de Agrotóxicos, realizado em Rio Branco, Acre, pelo Ministério da Agricultura e pelo Governo do Estado. O evento aconteceu junto com o Encontro de Fiscalização, que reuniu fiscais agropecuários, engenheiros agrônomos, técnicos, pesquisadores, empresários rurais, revendedores de insumos e diversos profissionais de áreas ligadas à fitossanidade.
Nesta quinta-feira, Marcos Caleiro, gerente técnico e de Regulamentação Estadual da Andef, que faz parte da Comissão Organizadora, deu palestra sobre Responsabilidade Institucional no uso de agrotóxicos, junto com os temas de Segurança na aplicação e Ações do CREA do Estado na fiscalização profissional.
Outros temas abordados no Seminário foram a Atuação do poder público para a fiscalização de agrotóxicos, debatido pelo MAPA e Ministério Público do Acre; Exposições direta e indireta aos agrotóxicos, pela Anvisa do estado; e Rastreabilidade e responsabilidade sócio-ambiental, pelo inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
Durante o Encontro de Fiscalização, houve a elaboração, leitura e aprovação da carta de Rio Branco; apresentação do Idaf, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal, organizador do evento, sobre a legislação estadual do Acre; do IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária; do Ministério da Agricultura e de grupos de trabalho, além de apresentações de outros estados.
O evento, que reuniu quase 200 pessoas na Fieac, Federação das Indústrias do Estado do Acre, teve abertura nesta terça-feira, 16, e encerrou nesta quinta-feira, 18, com patrocínio da Andef, inpEV, Abifina, Andav e Sindag. O último Seminário ocorreu em Belém, no Pará. Na ocasião, Marcos Caleiro foi homenageado pelo empenho em favor da consolidação nacional do evento.
Assessoria de Comunicação - ANDEF
Nenhum comentário:
Postar um comentário