sexta-feira, 19 de junho de 2009

Qué chiche encontrar los amigos ecuatorianos!

Chiche é uma palavra muito equatoriana, que quer dizer legal, bacana. E eles são mesmo, muito chiches. Comecei a trabalhar para o Equador há pouco mais de um ano, por causa do interesse em ingressar alimentos frescos para a região de Manaus. No ano passado, estive lá por duas semanas trabalhando e agora estamos com metade do caminho percorrido. Foi lindo conhecer as regiões produtoras e principalmente os produtores, aprender com eles e entender a importância que um trabalho de ARP pode ter para uma comunidade local. Estavam todos muito motivados com a perspectiva de exportar para o Brasil e isso estava impulsionando uma melhoria nas práticas agrícolas.

Agora, eles estão interessados em exportar também produtos industrializados como sardinha em lata, uma série de geléias e conservas.

Esta semana, em Brasília, almocei com Carlos Lara e sua equipe, bem como com os meus companheiros de viagem no carnaval Miguel Vasco (ministro da Embaixada equatoriana no Brasil) e a Noralma Novoa (também da Embaixada).







Nenhum comentário: